Capim Dourado – A beleza que vem da terra

Dentre os diversos segredos naturais escondidos por todo Brasil, o estado de Tocantins abriga talvez o mais fascinante. No interior do cerrado, região conhecida como Jalapão, nasce o capim dourado.  Para fornecer a matéria-prima deste trabalho artesanal, 50 famílias da comunidade local, tiram seus sustento através de extração sustentável, seguindo princípios tradicionais da região e recebendo remunerações justas por seu esforço.

                AMBEX se empenha em garantir a preservação da espécie e valoriza o trabalho dos artesãos.

É na beleza natural da mistura do Capim Dourado, um presente que vem pronto da terra deste país e do brilho secular do metal precioso que Meire Bonadio nos presenteia com uma coleção de peças que falam de vida.

Este é o original capim dourado do Brasil

_________________________________//_______________________

A criação e a inspiração podem estar na pétala de uma rosa, no bico de um beija-flor ou até mesmo em um grão de areia na praia.

Todas as nossas peças são criadas pela meirebonadio com muito carinho, dedicação e responsabilidade, tendo por fim, a satisfação e um resultado perfeito, com o mesmo brilho do sol ao amanhecer.

Destaque para a forma da jóia,  um design arrojado para acessórios. A inspiração é o futuro, o seu amanhã refletido na beleza do Capim Dourado.

Dentre os diversos segredos naturais escolhidos por todo o território brasileiro, o estado do Tocantins abriga talvez o mais fascinante. No cerrado de seu interior, região conhecida como Jalapão, nasce o Capim Dourado, uma raridade da flora nacional.

O brilho sedutor da planta levou à criação das mais diferentes formas  e formatos de arte. Para fornecer a matéria-prima deste trabalho artesanal, muitas comunidades local tiram seu sustento sempre seguindo  as normas ambientais e princípios tradicionais da região, recebendo remuneração justa por seus esforços.

O charme dos acessórios produzidos com o Capim Dourado tem conquistado cada vez mais adeptos. É por isso que a MBEX se preocupa em garantir a preservação da espécie e valoriza o trabalho dos artesãos.  Assim, podemos continuar produzindo Biojóias   e encantando apaixonados pela beleza da natureza por todo o mundo.

Deixe uma resposta